domingo, 2 de fevereiro de 2014

O Fracasso não é uma Opção!


De alguma maneira as pessoas precisam de um algoz, alguém que o torne vítima do mundo, da situação, daqueles que ama ou pior, de si próprio.

         Nessa jornada também fiz o caminho e é nele que está toda riqueza de conseguir permanecer no agora e internalizar que não atraímos aquilo que queremos e sim o que já temos em nós.

         Mudei meu olhar para muitas coisas e com isso meu comportamento. Como atraímos aquilo que somos em essência - pensamentos, sentimentos, palavras e ações -  que se deixam de ser congruentes . Não adianta querer uma coisa e fazer outra. 

Suas palavras não podem se tornar vazios e simplesmente se perderem ao vento que sopra, na brisa da manha.

         Penso, "vou conquistar o amor da minha vida" e em seguida vem o sentimento, "e se ele não gostar de mim"?; "Eu vou conseguir essa ou aquela promoção", sinto um desânimo em seguida, mas "Fulano sabe mais que eu, tem doutorado, pós, etc., não adianta, se eu quiser algo melhor tenho que mudar de emprego".
 Em todos os lugares haverá alguém que possa ter um Q.I. maior que o seu, mas qual é seu diferencial? O que sabe fazer muito bem que o colocaria em um patamar melhor do que tem se colocado? Muitas vezes você é quem se torna um desistente. 

Todos temos medo do desconhecido, mas esse incomodo logo passará a medida que você o torna visível aos seu olhares e começa a entender a sua essência.
  
Hoje o mundo está carente não de títulos e conhecimento, mas sabedoria, Q.A., a capacidade de lidar com a adversidade. 

         É importante ter em mente que QUERER só lhe dará trabalho, mas QUERER + AÇÃO lhe levará a realização do que você quer. Claro que também exigirá dedicação, talvez algum sacrifício inicial, para depois subir ao pódio. Quanto mais situações pendentes em sua vida, mais estará distante do que quer e para começar saber o quer é a base do seu SUCESSO. 

         Algumas regras para ajudá-lo a tomar consciência do que falo: 
  • Quem precisa atrai quem precisa - carência, limitações, versos prosperidade.
  • O propósito final da vida financeira é ser dono do seu tempo para eu usar como quero.
  • Quanto custa manter meu estilo de vida?
  • Eu tenho que ter o que meu vizinho, meu amigo (a), meu colega tem ou sempre mais.
  • Eu prefiro ter agora se não for é o fim do mundo

         Quando sei que conquistei uma mudança positiva? Tenho que ter conseguido lidar com o que tirava o que estava me incomodando, eu começo a entrar em outro padrão energético.  



         O mais importante do que assumir os erros que vinha cometendo, mas a atitude positiva de realmente mudar. Tudo bem se perceber que sozinho não conseguirá, procure um amigo que saiba lidar bem com o que hoje é seu obstáculo.  Caso tenho condições de investir  procure um bom profissional que confie, mas essas ações só funcionaram se você estiver disposto a fazer sua parte, estar comprometido a cada passo do processo.



         Boa sorte e saiba que você faz diferença na criação, existe um propósito maior para sua existência, todos nós temos uma missão de vida possível e realizável.


A sua atitude só terá uma recompensa se o desejo de mudar partir primeiramente de você. Adiar o início de suas realizações, é contribuir com o início de seu fracasso. Lembre-se a maioria das pessoas que não iniciam um projeto por medo de fracassarem, inconscientemente assim já o fizeram, no exato momento que abriram mão de tentar.



Não tenha medo de tentar. Se falhar você pode recomeçar com um nível de experiência maior, mas lembre-se sempre, o fracasso é uma opção e a única forma de não fracassar é nunca tentar. Você vai deixar de correr o risco e ficar estagnado na vida? Aposto que não.



                                             “Se você nunca falhou, você nunca viveu”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário