terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Marketing Pessoal



O modelo de sociedade em que vivemos dita padrões de competitividade
extremamente elevados em praticamente todas as áreas. Tanto em aspectos visuais, de
comunicação e de conhecimento, como em outros aparentemente secundários, pequenas
diferenças podem determinar o sucesso ou o fracasso. Talvez seja um modelo injusto,
mas a realidade é que este é o modelo em que vivemos.

O Marketing Pessoal pode ser definido como uma estratégia individual para
atrair e desenvolver contatos e relacionamentos
interessantes do ponto de vista pessoal e profissional,
bem como para dar visibilidade a características,
habilidades e competências relevantes na perspectiva
da aceitação e do reconhecimento por parte de outros.

O primeiro passo é construir uma autoimagem positiva e otimista. As pessoas
esquivam-se daqueles que estão sempre mal humorados ou torcendo para tudo dar
errado.

Demonstre iniciativa, persistência e motivação em tudo que faz. Certamente isto
atrairá a atenção das pessoas, identificando-o como alguém interessante e interessado.

 
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1.1 - A Imagem Ideal

A imagem ideal é aquela que se adequa ao meio em que você vive, nunca
deixando, porém, de corresponder à verdade.

1.2. Visão e Planejamento da Sua Imagem

Conhecer nosso potencial e nossas deficiências faz com que elaboremos melhor
a imagem pessoal e profissional que queremos construir.

1.3. Os Passos para Construir Sua Imagem

1 - reconheça suas potencialidades,
limitações, competências e habilidades e aprender a utilizá-las a
seu favor.

2 - A mudança começa de dentro para fora. Identifique suas qualidades e deficiências.

3 - descubra como os outros percebem você.  Pontos positivos e negativos

4 - O próximo passo é buscar motivação.

5 - Quantifique metas a curto, médio e longo prazo.

6 - Valorizar seus relacionamentos. A rede de contatos é uma grande
ferramenta de marketing.

7 - Para atingir o sucesso no marketing pessoal é essencial ter espírito empreendedor.

8 - Mantenha-se ligado nas exigências tecnológicas da profissão, da empresa e do
mercado.

9 – Quem não gosta de uma atenção especial? Valoriza as pessoas.

10 - Invista em qualidade de vida.

11 – E por fim nunca se esqueça, marketing pessoal é acima de tudo, atitude –
Ação – Ação – Ação.

1.4. Valor, Poder e Imagem

A) Poder pessoal é a força interna para realizar tudo aquilo que se pretende, é
mobilizar forças favoráveis para si mesmo.

B) Valor pessoal é o quanto você vale, baseado no seu poder pessoal.

C) Imagem pessoal é a marca que você deixa nas pessoas, é como será lembrado –
positiva ou negativamente.

Reclamar e não fazer nada só prejudica a imagem pessoal. Portanto, o
primeiro passo é sair da condição de vítima e assumir o papel de protagonista da própria
vida. Sem dúvida algumas atitudes que tomamos não agradam certas pessoas, mas são
necessárias para o bem estar pessoal. Portanto, reveja sua postura e atitudes.









































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